Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Opinião d'Ouro - 'É desta que nos unimos pela Póvoa de Varzim?'

  • 2019-07-17 23:59
  • Autor: Solange Pinto


'...Vamos lá dar as mãos e todos, mas mesmos todos, unir esforços, porque aqui, uns para as belas e famosos, outros para informar, outros para pegar e outros para tourear, estamos todos pelo profundo amor à Festa, seja ela, onde for!..'

‘Vi-os’ muito preocupados em criticar o fotógrafo João Dinis pela publicação neste site das fotografias que espelham o ‘tom’ da corrida de Coruche, bem como, pela cedência das imagens a outros órgãos de comunicação… No entanto, não os vejo tão preocupados, em falar sobre a questão da Póvoa de Varzim, aquela que nos deveria abalar a todos…

Desses fotógrafos taurinos, sim, porque se apelidam assim e é na verdade a única coisa que são, e outras ‘meninonas’ que largam umas bacoradas em português do mau, em blogs horríveis, não lhes vi a preocupação (à maioria) de irem às corridas da passada temporada na Póvoa, quando se impunha a presença de todos…

As preocupações desses ‘ditos fotógrafos’, devem basear-se apenas, no facto de ser menos uma bancada para fotografar as belas e as não tão belas e tudo o que envolva uma discussão com nível, em prol da Festa, tá quieto, porque não sabem, nem querem fazer mais…

O TouroeOuro congratula-se pelo facto de ter marcado presença nos dois espectáculos da transacta temporada no tauródromo nortenho e por isso hoje, tem toda a legitimidade para falar… Tendo inclusive cedido imagens da corrida ao Jornal Olé. Não foi Luís Miguel?

Vamos por partes.

João Pedro Bolota merece todo o nosso respeito e é para ele, para a sua trajectória como empresário e para o seu comportamento humano, que vão as primeiras palavras.

João Pedro, dedicou-se à Povoa de Varzim nos últimos anos, dignificando aquela praça e a afición nortenha, ali levando os cartéis que aquelas ‘gentes’ gostam e mais, arriscando ainda cartéis de grande nível qualitativo, incluindo, imagine-se até, Diego Ventura.

João Pedro Bolota encheu duas casas, mas, merecia ainda assim, ter nas bancadas, todos os cavaleiros, todos os forcados, todos os políticos, todos!

Não foi exactamente assim, e agora, e porque nunca é tarde, é hora, de lutar contra o que estamos a escassos dias de perder. Mas é preciso que seja agora, hoje, amanhã e todos os dias da semana até ao próximo Domingo.

João Pedro Bolota e a afición da Póvoa, merecem as nossas correntes de força, merecem o nosso apoio e a nossa mostra de indignação pelo regime ditatorial do Sr. Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim.

Vamos agir, e vamos todos, à Póvoa, vamos esgotar seja que praça for, porque só assim fará sentido… Vamos fazer mais que assinar uma Petição Pública, cujos resultados não sabemos para que servem… Vamos e atenção, enquanto é tempo, evitar que o mesmo suceda em Setúbal, Alcácer e Portalegre… Já perceberam que são autênticas jóias da coroa, que não dão corridas?

Não me interessa que se chame Prótoiro, não me interessa que se chame quem quer que seja, bolas, a PRÓ AFICIÓN somos todos nós…

Não queremos a mesma causa perdida de Viana do Castelo!

Porque foi causa perdida, não foi Prótoiro?

Vamos lá dar as mãos e todos, mas mesmos todos, unir esforços, porque aqui, uns para as belas e famosos, outros para informar, outros para pegar e outros para tourear, estamos todos pelo profundo amor à Festa, seja ela, onde for!

Empresários, ganadeiros, forcados, cavaleiros, emboladores, directores de corrida, cornetins, imprensa (todos), vamos à Póvoa no Domingo, pelo menos um dia, sejamos unidos!

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0