Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Sónia Matias esclarece que se sentiu enganada ao apoiar missiva de grupo de fotógrafos

  • 2019-08-03 12:52


A cavaleira Sónia Matias, emitiu uma nota esclarecimento, na sua página da rede social Facebook, onde dá nota da sua posição sobre o tema das fotografias taurinas e da linha editorial de cada meio de comunicação e sua equipa.

No comunicado que transcrevemos abaixo na íntegra, Sónia Matias salienta que, ‘…onde à parte de virem em defesa da tauromaquia, existe uma clara intenção de atingir terceiros relacionado com fotos publicadas da recente corrida de toiros em Coruche, e isso foi-me claramente ocultado…’, dando assim conta, de que lhe mentiram deliberadamente, de modo a poder contar o seu apoio, escondendo assim o verdadeiro motivo da  suposta ‘união’ existente entre alguns dos fotógrafos taurinos.

Comunicado da cavaleira colocado na sua página da rede social Facebook:

Quero começar por salientar que respeito e admiro o trabalho de todos os fotógrafos e críticos taurinos quer sejam eles profissionais ou amadores,e que agradeço a todos o carinho e amizade que me tem dispensado ao longo de toda a minha carreira.

A razão pelo qual faço este comunicado é querer aclarar o porque de ter pedido para retirar o meu nome do recente abaixo-assinado publicado nas redes sociais.

Através do meu bandarilheiro Ricardo Pedro houve um pedido para me colocarem uma pergunta a qual da maneira que me foi feita eu respondi de acordo com os meus ideais.

Quando me dei conta o meu nome estava no dito abaixo-assinado, onde à parte de virem em defesa da tauromaquia, existe uma clara intenção de atingir terceiros relacionado com fotos publicadas da recente corrida de toiros em Coruche, e isso foi-me claramente ocultado.

Ora bem eu sou a primeira em defender a nossa festa e a primeira também em admirar quem o faz ainda mais numa época em que tantos ataques temos sofrido, mas não sou ninguém para criticar qualquer órgão de comunicação social quando apenas estão a fazer o seu trabalho, a publicação de fotos vai da sensibilidade de cada um e na minha opinião a festa deve ser defendida na sua essência sem nunca perder a sua identidade, infelizmente os acidentes acontecem e acredito que ninguém ligado à tauromaquia fica feliz com isso.

Bem-haja a todos aqueles que divulgam e defendem a nossa festa.’