Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

São Manços - Marcos Bastinhas, Francisco Palha e Forcados de Santarém vencem troféus

  • 2019-08-25 22:03
  • Autor: António Carneiro
  • Autor da Foto: António Carneiro


A Praça de Touros de São Manços, recebeu este sábado, 24 de Agosto, a sua tradicional Corrida de Touros, inserida nas festas de Verão.
CRÓNICA DA CORRIDA
GALERIA FOTOGRÁFICA

A Praça de Touros alentejana de São Manços “José Jacinto Branco”, no concelho de Évora, recebeu ontem, a tradicional corrida de touros das festas anuais, espectáculo que esteve quase esgotado, com uma boa adesão do público.

Lidaram-se touros de Branco Núncio, pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Marcos Bastinhas e Francisco Palha, sendo que as pegas estiveram a cargo dos Amadores de Santarém e São Manços.

Luís Rouxinol não teve sorte com os seus oponentes, fazendo duas lides regulares, limitou-se a cravar a ferragem da ordem.

Marcos Bastinhas começou desde cedo a desenhar uma boa lide, com uma boa série de ferros curtos e levou emoção às bancadas. Na segunda lide o cavaleiro soube aproveitar o toiro e terminou com o tradicional par de bandarilhas.

Francisco Palha cravou a ferragem da ordem com muita dignidade, pois o seu primeiro toiro não permitiu mais. Não sua segunda atuação calhou-lhe o toiro mais pesado da corrida e, esteve muito bem nos ferros curtos.

Os toiros Branco Núncio saíram dispares de comportamento, sendo nitidamente mansos o terceiro e quarto da corrida. A volta à arena do ganadeiro foi um excesso de zelo.

Pelos Amadores de Santarém pegou, António Goes à terceira, Salvador Ribeiro de Almeida à primeira com uma excelente primeira de Manuel Lopo de Carvalho e António Melo à primeira.

O grupo da terra, capitaneado por João Fortunato, que deve uma noite dura, pegou Pedro Pontes à primeira depois de dobrar João Rosmaninho que tentou duas vezes antes de ser evacuado para o Hospital de Évora, Jorge Silva à primeira e Pedro Fonseca à quarta tentativa.

Em disputa estavam os prémios para a melhor lide a cavalo, atribuída em ex-áqueo a Marcos Bastinhas e Francisco Palha, e ao melhor grupo em praça, que foi para o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, capitaneado por João Grave.

Dirigiu a corrida com correcção o Sr. Domingos Jeremias, assessorado pelo Dr. Matias Guilherme. O Cornetim de serviço foi o Gonçalo Lúcio.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0