Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Maioral da ganadaria Luís Rocha assume culpa no caso Aldeia da Luz

  • 2019-09-05 11:21
  • Autor da Foto: D.R. / TouroeOuro


Associações analisam agora sanções à ganadaria

O ‘Caso Aldeia da Luz’, em que os toureiros efectuaram uma denúncia junto da IGAC, Associação Nacional de Toureiros e Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de lide, em que suspeitavam que os touros número 2 e 5 da ganadaria Luís Rocha, teriam sido lidados anteriormente está agora próximo do seu epilogo, com um maioral da ganadaria a assumir o sucedido e a admitir que os, agora touros, haviam saído de novilhos, na foto, num espectáculo popular que se realizou no Castelo de Monsaraz.

Contactado pelo TouroeOuro, o Presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal, salientou que apesar de terem recebido uma carta do maioral assumindo a responsabilidade sobre o sucedido e ilibando de toda a situação o engenheiro Luis Rocha, é necessário agora que a Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide (APCTL) tome uma posição sobre o assunto, sobretudo sancionando a ganadaria de alguma forma, sanção essa que de acordo com os seus estatutos pode ir desde uma simples repreensão até à expulsão da ganadaria.

Nuno Pardal alertou ainda, para que possa ocorrer um melhor controlo das reses bravas, lidadas sobretudo em espectáculos sem intervenção da IGAC e de médico veterinário, que a APCTL tome medidas nesse sentido, sobretudo nos espectáculos de recortadores ou demonstrações de toureiro.

As associações irão agora analisar o conteúdo da carta do maioral, recebida no dia de ontem, de modo a analisar se a sanção poderá ser conjunta, ou se cada uma das associações irá tomar medidas sancionatórias.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0