Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

‘Vivi uma noite especial em Lisboa…’, afirma Guillermo Hermoso de Mendoza no balanço do seu debute no Campo Pequeno

  • 2019-09-06 20:02


A Praça de Touros do Campo Pequeno, viveu esta quinta-feira, uma data que ficará gravada a letras douradas, na carreira do jovem rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza, que aí confirmou a sua alternativa, apadrinhado por António Telles e Pablo Hermoso de Mendoza.

Guillermo Hermoso de Mendoza efectuou um balanço muito positivo, desta noite, que considerou ser muito especial, ‘a confirmação em Lisboa, a Praça número um do toureiro a cavalo é sempre especial, e mais ainda quando acompanhado de duas grandes figuras, como o meu pai e António Telles, a verdade é que é muito especial…’, agradecendo ainda ao público que durante toda a noite o acarinhou, ‘senti-me muito acarinhado pelo público, desde as cortesias até as faenas...’, ainda que para si os aficionados lisboetas sejam exisgentes, mas que reconhecem e agradecem aos toureiros quando estes fazem as coisas bem feitas.

Analisando as suas lides, Guillermo Hermoso analisa que, ‘foram diferentes, a primeira foi mais de pinceladas, com as bandarilhas, porque o touro também não me permitia mais… era muito nobre mas parou-se bastante durante a lide… a segunda sim, foi uma lide de poder a poder, com o cavalo Disparate foi uma lide muito completa’, analisou.

Apesar de ser um toureiro muito jovem, Guillermo Hermoso de Mendoza já actuou em arenas de quatro países, México, Espanha, França e Portugal, algo para ele não teria sido possível sem o apoio do seu pai e da quadra de cavalos que possuem, ‘graças ao meu pai, à quadra de cavalos tão ampla e completa que dá-nos todas as garantias. Se tivéssemos uma quadra mais limitada não seria possível estar em tantos países e sobretudo ao máximo nível e foi um sacrifício que fiz, com a minha idade, deixar de fazer algumas coisas que os jovens da minha idade fazem, mas por noites como esta todos os sacrifícios valem a pena.’

Em jeito de conlusão, e para rematar uma noite especial, a pergunta mais difícil… Ser filho de Pablo Hermoso de Mendoza será uma vantagem ou uma desvantagem?
Bem, creio que tem prós e contras… facilita-me ter a quadra, os cavalos, a aprendizagem, mas também há mais exigência por ser filho de Pablo, mas as coisas estão a sair bem e estou-lhe muito agradecido…’, concluiu o jovem ginete.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0