Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Feira de Outubro em Vila Franca - Uma Feira de Acontecimentos

  • 2019-09-11 13:49


O mês de Outubro marca a temporada taurina com a realização da tradicional Feira de Outubro em Vila Franca, para o qual se anunciam três acontecimentos taurinos.

 

Nos dias 5, 6 e 8 de Outubro, Vila Franca veste-se de gala para receber duas corridas de toiros e uma novilhada popular de promoção aos jovens valores, com a presença dos mais destacados artistas assim como ganadarias de postín.

 

O certame inicia-se a 5 de Outubro pelas 22 horas, com a realização de uma novilhada de promoção aos jovens valores da tauromaquia.
Diante de novilhos de Palha estarão em praça os cavaleiros Francisco Correia Lopes e Joaquim Brito Paes, os novilheiros Rafael León (Escola Málaga), Filipe Martinho (Escola Moita), Fabio Jiménez (Escola Salamanca) e Duarte Silva (Escola José Falcão).
As pegas estarão a cargo dos forcados amadores de Vila Franca de Xira.

 

No dia 6 de Outubro, pelas 17 horas, anuncia-se uma corrida mista onde se presta homenagem ao Maestro José Júlio no ano de comemoração do 60º aniversário da sua alternativa.
Os cavaleiros Luis Rouxinol e Luis Rouxinol jr, os forcados amadores de Vila Franca, e os matadores de toiros Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes vão enfrentar um imponente curro de toiros da divisa Palha, ganadaria que está intrinsecamente ligada à carreira do Maestro José Júlio.

 

No dia 8 de Outubro, pelas 22 horas, a tradicional corrida de toiros de exaltação ao forcado vila-franquense.
A arte e valor dos forcados amadores de Vila Franca de Xira enfrentam um soberbo curro de toiros de Passanha, divisa que lida após inúmeros anos uma corrida completa na Palha Blanco. Para uma noite de exaltação, um cartel de competição. O cavaleiro António Telles, figura máxima da tauromaquia portuguesa, compete com dois dos cavaleiros mais destacados da atualidade, João Moura jr e João Telles.
Trata-se de uma corrida de competição máxima onde ninguém quer ficar para trás!

 

Os bilhetes estarão à venda a partir da próxima 2ª feira, dia 16 nos locais habituais ou através do número 913 325 158.


google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0