Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

No Alentejo profundo brilham Gonçalves e Caetano!

  • 2019-09-30 10:44
  • Autor: António Carneiro
  • Autor da Foto: António Carneiro


A Praça de Touros da Póvoa de São Miguel recebeu este sábado, a corrida das suas festas.
Frente a touros de Branco Núncio, actuaram os cavaleiros, Filipe Gonçalves, João Moura Caetano e David Gomes. Pegaram os Forcados Amadores de Safara e Póvoa de São Miguel.
CRÓNICA DA CORRIDA COM FOTOS

Forte entrada de público na Póvoa de São Miguel, a 28 de setembro, numa aldeia situada no concelho de Moura em pleno Alentejo profundo e onde existe grande afición.

Este ano, os toiros que entraram em praça pertenciam a ganadaria Branco Núncio estavam bem de carnes, tiveram alguma codícia, exceto o primeiro, e deixaram-se lidar.

Filipe Gonçalves é um toureiro com o seu público, teve azar no primeira hastado que saiu em praça, limitando-se a cumprir a função. Mas depois esteve alegre e triunfalista no seu segundo, terminado com um ferro em sorte de violino e com um de palmo.

Também triunfou João Moura Caetano que prima pela execução do toureio frontal. Mostrou excelentes montadas, boa brega e ferros de bom nível.

David Gomes apontou bons pormenores nos curtos, teve duas lides interessantes.

Em relação aos homens das jaquetas das ramagens estiveram de serviço pelos amadores de Safara, Bruno Franco à primeira tentativa, João Lúcio e João Rosa de cernelha para dobrar João Isqueiro, que foi evacuado, depois de duas tentativas e André Tareco à primeira tentativa.

Pelos amadores da Póvoa de São Miguel pegou Marco Ramalho a dobrar Ruben Torrado que tentou duas vezes, Albino Martins e Fábio Madeira à primeira tentativa.

Dirigiu a corrida com correção Domingos Jeremias assessorado pelo Dr. Matias Guilherme, tendo como cornetim de serviço Nuno Massano.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0