Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Próxima legislatura será decisiva para a Tauromaquia

  • 2019-10-07 14:39
  • Autor da Foto: D.R.


Conhecidos que estão os resultados das Eleições Legislativas, que tiveram lugar este domingo, 6 de Outubro, a próxima legislatura, que se deverá iniciar no mês de Novembro, será decisiva para a Tauromaquia.

Com um Partido Socialista (que elegeu 106 deputados) sem maioria absoluta, e a ter que encontrar soluções governativas à esquerda, onde pontificam o Bloco de Esquerda (com 19 deputados) e o PAN (com 4 deputados) a serem uma força ‘anti tauromáquica’ conhecida a próxima legislatura pode ditar uma viragem no rumo da tauromaquia, ainda que a coligação CDU (com 12 deputados), possa ser uma força de bloqueio favorável à tauromaquia.

Sabido agora que António Costa, líder do Partido Socialista, irá formar Governo, contando para isso com o apoio dos partidos BE e PAN, a tauromaquia deverá em breve voltar a ser discutida no Parlamento, podendo vir a ficar com uma posição bastante fragilizada.

Perante estes resultados, a tauromaquia pode ficar agora enfraquecida politicamente, um facto que será analisado muito em breve aqui nos espaços de opinião do TouroeOuro, devendo tirar-se as respectivas ilações e sobretudo responsabilizar quem nos últimos meses e anos, tem tomado posições que enfraqueceram a tauromaquia, partidarizando-a, algo que se demonstrou agora ser errado e pode vir a ser decisivo no futuro a curto prazo.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0