Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Programa do Governo contempla elevar a idade mínima para os espectáculos tauromáquicos e criação do Provedor do Animal

  • 2019-10-27 01:31


Primeira consequência do aumento de forças anti-taurinas na bancada parlamentar

O novo Governo português, empossado este sábado, 26 de Outubro, pelo Presidente da República Portuguesa, a que se seguiu um Conselho de Ministros, aprovou o programa do Governo, que irá liderar o país entre 2019 e 2023.

Dos pontos apresentados, destacam-se dois que vão certamente mexer com a tauromaquia, a elevação da idade mínima para os espectáculos tauromáquicos, referido no capítulo dedicado às medidas de protecção dos consumidores e a criação de um Provedor do Animal.

De acordo com o que apuramos, é provável que o Governo venha a aumentar para os 16 anos, a idade mínima para assistir a espectáculos tauromáquicos, quando actualmente a idade mínima é de 12 anos de idade.

Quanto ao Provedor do Animal, esta será a primeira medida ligada à conservação da natureza e à recuperação da biodiversidade, e que promete dar também que falar na área da tauromaquia.

De fora, fica para já, um aumento da taxa de IVA dos ingressos para os espectáculos tauromáquicos, que actualmente se encontra na taxa reduzida, 6%.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0