Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Municípios com actividade taurina prometem lutar para defender a tauromaquia e o território rural

  • 2019-11-18 21:31


'...é nossa preocupação manifestar-nos em defesa da festa, de forma positiva, demonstrando a importância da tauromaquia para os nossos territórios...’ afirma Francisco Oliveira, Presidente da secção de municípios com actividade taurina.

A secção de Municípios com Actividade Taurina, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Presidida por Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche (PS), na foto, promete lutar para defender a tauromaquia e o território rural, junto do Governo.

A promessa foi feita pelo autarca coruchense na última reunião de câmara, após ser interpelado pela vereadora Liliana Pinto (PSD), que questionou qual ia ser a posição do município de Coruche, perante as últimas notícias que davam conta do aumento da idade mínima para que se possa assistir aos espectáculos tauromáquicos.

Francisco Oliveira salientou que, ‘no próximo dia 30 de Novembro terá lugar uma reunião da Associação Nacional de Municípios, onde vamos tentar agendar um encontro para que a secção de municípios com actividade taurina possa tomar uma posição sobre a medida’, embora este saliente que há no momento uma precipitação na discussão do tema em questão, por não se saber ao certo quais vão ser as medidas propostas pelo Governo sobre a matéria.

Para os municípios taurinos, defender a tauromaquia é muito mais que defender as corridas de touros, é também defender os nossos territórios, as nossas tradições e culturas e é essa posição que devemos levar até à Assembleia da República, que nos podem estar a querer tirar parte da nossa identidade’, concluindo que, ‘é nossa preocupação manifestar-nos em defesa da festa, de forma positiva, demonstrando a importância da tauromaquia para os nossos territórios’, finalizou na resposta dada à vereadora.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0