Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Governo francês trava encerramento das escolas taurinas

  • 2019-11-19 12:57


O Governo francês, através do seu Conselho de Estado, recusou definitivamente as petições de cariz anti-taurino, em que era solicitado o encerramento das escolas taurinas francesas.

Depois de terem tentado regionalmente, sem sucesso, os grupos anti-taurinos avançaram para a entidade governativa, isto depois de terem visto os tribunais de regionais de diversas regiões francesas não corroborar a sua tese, em que alegavam que as escolas taurinas provocavam traumas aos alunos e maltratavam animais.

O Conselho de Estado francês confirmou assim a continuidade das escolas taurinas em França, segundo estes, por não existirem argumentos que forcem o seu encerramento, podendo assim os jovens continuar a sua actividade de aprender a arte de tourear.

Esta importante decisão, irá agora reforçar também o apoio aos menores na praças de touros, pois tal como em Portugal, os grupos anti-taurinos, tentam também proibir a entrada de menores nos espectáculos tauromáquicos.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0