Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Morante de la Puebla oferece busto de Ricardo Chibanga à Golegã

  • 2020-01-07 12:28


Inaugurado no dia 28 de Março por ocasião do Festival da Chamusca

O matador de touros Morante de la Puebla irá oferecer à Vila da Golegã, um busto do histórico matador de touros, Ricardo Chibanga, que será inaugurado na manhã do dia 28 de Março, por ocasião do Festival da Chamusca, que será igualmente de Homenagem ao matador moçambicano, que desde cedo se radicou na vila ribatejana.

A ideia foi proposta há algum tempo ao Presidente da Câmara Municipal da Golegã, Veiga Maltez, que desde logo a aceitou com enorme entusiasmo, associando-se assim os municípios da Golegã e Chamusca, na Homenagem a um dos maiores vultos do toureiro português, falecido a 16 de Abril de 2019, aos 76 anos de idade.

O busto será da autoria do famoso escultor, Martin Lagares, de Huelva, que tem realizado diversas obras de arte de homenagem a diversos toureiros e outras personalidades das artes.

O cartel do Festival Taurino será revelado em breve, num elenco que será composto por dois cavaleiros e quatro matadores, estando ainda a organização a preparar todos os detalhes do espectáculo de Homenagem a Ricardo Chibanga.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0