Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Autarca da Golegã confirma notícia TouroeOuro e apresenta primeira imagem do Busto de Homenagem a Ricardo Chibanga

  • 2020-01-07 18:50
  • Autor da Foto: D.R.


Oferecido por Morante de la Puebla e que ficará patente na esquina do Café Central

O Presidente da Câmara Municipal da Golegã, José Veiga Maltez, através de uma publicação na sua página da rede social Facebook, a notícia avançada pelo TouroeOuro, onde se dá conta da oferta do matador de touros Morante de la Puebla de um busto de Homenagem a Ricardo Chibanga.

Foi com regozijo, que fomos abordados pelo célebre Matador de Toiros, Morante de la Puebla, através do nosso comum amigo, Dr. Pedro Marques, manifestando-nos a intenção de querer brindar com algo, a nossa Golegã, por ser Terra Toureira!’, afirma Veiga Maltez, confirmando ainda a notícia do TouroeOuro, salientando que ambos, acertaram que a oferenda de Morante, ‘seria uma escultura de Ricardo Chibanga, que propus e foi aceite, ficar na esquina do Café Central, na Praça, já que é um ícone, como “esquina”, do nosso mundo do Toureio, como “tertúlia” e espaço anímico, do debate, da crítica, de análise da então, Escola de Mestre Patricio Cecílio!

A execução do busto, ainda em fase final, foi entregue ao escultor Martín Lagares, de Palma del Condado, e a base, a peanha será desenhado e executada pela Câmara Municipal da Golegã’, informa anda o Presidente o Município da Golegã.

Recorde-se que o busto de Homenagem a Ricardo Chibanga será inaugurado no dia 28 de Março, pela manhã, antecedendo a realização de um festival taurino, na Praça de Touros da Chamusca.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0