Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

IGAC vê reforçado o seu orçamento em 2020

  • 2020-01-20 11:10


Ministra não responde sobre o fim da transmissão de corridas na RTP

A Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC), terá um reforço de 25% no seu orçamento, em relação ao ano 2019, para que possa fortalecer a sua capacidade de trabalho, anunciou a Ministra da Cultura, Graça Fonseca, esta segunda-feira no Parlamento, na audição da Comissão do Orçamento e Finanças do Ministério da Cultura e Comunicação.

Esta resposta vem na sequência da denúncia da deputada do PAN, Inês Sousa Real, de que a IGAC não daria provimento às denúncias efectuadas, sobretudo na questão do bem-estar animal, que ficariam sem fiscalização e a aplicação das respectivas coimas subadjacentes.

Sobre a questão colocada pela deputada animalista, a ministra preferiu não responder, anunciando somente um reforço no orçamento da Inspecção Geral das Actividades Culturais.

A mesma deputada questionou ainda a ministra, sobre o fim da transmissão de corridas em sinal aberto, através da RTP, algo que ficou sem resposta por parte da ministra da tutela.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0