Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Ministra da Cultura afirma que ““IVA das Touradas” é acto de coerência do Governo“

  • 2020-01-20 11:25
  • Autor da Foto: D.R.


A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, foi ouvida esta segunda-feira, 20 de Janeiro, na Comissão de Orçamento e Finanças do Ministério da Cultura e Comunicação, e como era de prever o tema do “Iva Tauromáquico” esteve em cima da mesa de trabalhos de todos os partidos.

Com a excepção dos partidos da “esquerda radical” e do PAN, todos os outros foram unanimes em afirmar que a aumentar a taxa de IVA, para 23%, para os espectáculos tauromáquicos era uma discriminação cultural, algo que deveria ser revisto pelo Governo.

Também o partido do Governo, PS, questionou a ministra sobre esta questão, o que se pode revelar bastante importante para a não aprovação desta medida governamental.

Em todas as respostas, Graça Fonseca, foi bastante sucinta, preferindo sempre desviar a atenção da questão, ainda assim, a Ministra da Cultura portuguesa referiu que, “o “Iva das Touradas” é um acto de coerência do Governo, dando sequência à politica que este Governo tem adoptado…”, preferindo depois dar ênfase ao facto da taxa de IVA dos ingressos nos Museus e Monumentos vir a sofrer uma redução, podendo passar para a taxa mínima.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0