Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Forcados do Cartaxo pedem que autarquia coloque cláusula protecionista de modo a que possam realizar permutas

  • 2020-02-04 23:21


O cabo do Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo, terá esta segunda-feira, 3 de Fevereiro, pedido ao Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, que o contrato de adjudicação da Praça de Touros do Cartaxo tenha uma cláusula, “que refira que a empresa concessionária deva privilegiar a relação com o grupo do Cartaxo, nomeadamente, para este indicar qual o grupo ou grupos de forcados com que vai i grupo da terra partilhar os cartéis nas corridas da Praça do Cartaxo”.

De acordo com o Jornal de Cá, Bernardo Campino, cabo do grupo, terá mesmo afirmado que o grupo necessita dessa cláusula, “para podermos fazer permutas e, consequentemente nos mantermos na Associação Nacional de Grupos de Forcados”, estando essa manutenção em risco, uma vez que o grupo não realizou o número de corridas mínimas em 2019.

Sem esta cláusula é impossível a nossa sobrevivência”, referiu Bernardo Campino, deixando antever que o grupo de forcados do Cartaxo, pode assim estar em risco, referindo ainda que o grupo da terra não conta com qualquer apoio financeiro do município, nem uma sede.

De acordo com a mesma publicação, Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara do Cartaxo, terá respondido a Bernardo Campino que apesar de ser sensível à questão dos forcados da terra, não pode condicionar o empresário que irá gerir a praça e assume o risco.

Pedro Ribeiro salientou ainda que o grupo, que geriu a praça anteriormente, deixou de o fazer por decisão própria, revelando ainda que existe um acordo de cavalheiros, para que o empresário que irá gerir o tauródromo do Cartaxo irá sempre privilegiar a presença dos forcados da terra.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0