Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Força dos Municípios faz Governo (re)pensar no Iva Tauromáquico

  • 2020-02-21 15:54


Apesar de já ter sido aprovada a alteração da taxa de Iva a cobrar nos ingressos dos espectáculos tauromáquicos, de 6 para 23%, a pressão efectuada pelos municípios onde a actividade taurina é parte integrante da sua cultura, pode fazer com que o Governo venha a “guardar” a medida na gaveta.

De momento, todas as Câmaras Municipais em que a actividade se realiza, fizeram já chegar ao Governo a sua posição, a que se acresce a posição tomada pela secção de municípios com actividade taurina, da Associação Nacional de Municípios, que integra mais de quarenta autarquias, que entende que esta medida discrimina os seus cidadãos, uma vez que os leva a pagar mais imposto, muitas vezes, nas únicas manifestações culturais a que têm acesso.

A esperança dos empresários taurinos reside agora no facto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que pode fazer com que o Governo reverta a situação.

Resta agora aguardar a posição do Presidente da República, em relação ao orçamento de estado, que deverá ser conhecida em meados de Março, início de Abril.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0