Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

O exemplo de Évora, a união da tauromaquia e a força da verdade…

  • 2020-03-07 12:27
  • Autor: Solange Pinto e João Dinis


Caros visitantes decidi/decidimos escrever este artigo, pois é cada vez mais necessário e impreterível que se perceba quem é quem, e sobretudo, quem faz e o que faz, neste mundo que é a tauromaquia e sobretudo, na imprensa taurina.

Nunca o chavão “o mal da festa vem de dentro”, fez tanto sentido, e poderíamos aqui dissecar os vários exemplos, não necessitando de recuar muitos anos, nem meses, bastava somente alguns dias.

Acreditem que Vos querem enganar, a todos os que corrida após corrida pagam o Vosso bilhete, e muitas vezes lhes enchem os bolsos, e querem vender-vos peixe, muitas vezes do rio, por marisco dos melhores mares, mas para que o peixe seja peixe e a carne seja carne, estará por cá, sempre e para sempre, o TouroeOuro!

O último exemplo que Vos posso dar é o de Évora.
Não necessitamos de ser convidados para apresentações de corridas apenas promocionais, aliás cada vez menos iremos a esse tipo de eventos, que servem somente para encher o ego de alguns (e calma, não falamos dos artistas, que esses ainda são os que enfrentam os toiros) pobres coitados, que vão vendo na tauromaquia maneira de ser algúem na vida…

Regressando ao caso de Évora, e da apresentação de cartéis, não foi notícia no TouroeOuro, muito simplesmente porque já os havíamos noticiado. A 7 de Dezembro de 2019 publicámos aqui que João Moura Júnior iria lidar em solitário a Corrida Concurso de Ganadarias, confirma-se! A 8 de Dezembro de 2019, noticiámos o cartel do São Pedro, e pode a empresa dizer o que quiser, a intenção era o mano-a-mano João Telles versus Guillermo Hermoso, confirmam-se os dois cavaleiros com a inclusão de Marcos Bastinhas! No mesmo dia noticiamos igualmente a presença de Diego Ventura, na corrida de Julho, confirma-se! A 5 de Janeiro de 2020 noticiávamos todos os carteis rematados, que agora a empresa veio confirmar! E, finalmente, a 2 de Fevereiro noticiávamos a reviravolta do cartel de 3 de Outubro, que a empresa ainda não apresentou e anunciamos também os touros para a corrida de 31 de Outubro, que a empresa irá confirmar.

Portanto, como facilmente os nossos fiéis e estimados leitores podem concluir, o problema da empresa é mesmo o profissionalismo e as fontes verdadeiras do TouroeOuro!
Por muito que lhes custe a eles e aos amigos, somos jornalistas, vivemos do jornalismo e é só o jornalismo e a verdade que nos move!

Mas não pensem os nossos estimados seguidores que este é um problema somente da empresa de Évora, não, é muito pior, conta com o apoio e a clara conivência da Federação que se diz agregadora da tauromaquia, que por estar muito mal gerida, vai permitindo estes atropelos, possibilitando assim que se venda uma festa recheada de interesses, de mentira e sobretudo uma festa pobre e doente de valores, que caminha a passos largos para um sítio que muitos de nós não queríamos! 

Passam a vida a falar da união do sector, mas depois não sabem lidar com uma opinião diferente daquela que eles acham que é a que deve prevalecer, começando as perseguições, as ameaças, as agressões e os atentados à liberdade de imprensa, privando um órgão de informação devidamente legalizado e jornalistas com carteira profissional de exercer a sua profissão.

Mas a impunidade vai acabar, aliás, escreve-se hoje a primeira página no fim da impunidade na privação da liberdade de imprensa na tauromaquia! 

Aqueles que entendem que é por não acreditarem o TouroeOuro que nos vão prejudicar, estão muito enganados, estão a prejudicar-se sobretudo a si, e pior, a festa que dizem amar e que passam a vida a apregoar que tem que estar unida!

Conseguem explicar-me como podem “esses” afirmar que os anti-taurinos querem privar-nos da liberdade, quando são eles os primeiros a privar da liberdade (de imprensa) um dos mais prestigiados e seguidos espaços da imprensa da especialidade? Então mas a liberdade só conta quando nos já jeito?

Acreditem os nossos estimados leitores, e sobretudo os que vivem mal com a verdade, que o TouroeOuro já mais deixará de ser o TouroeOuro! Aqui iremos sempre dar força e razão à verdade, aqui iremos continuar com as nossas investigações, com as nossas opiniões, sempre em nome do bom rigor jornalístico! 

Do TouroeOuro e de toda a sua equipa, podem sempre contar com a força da nossa verdade, essa que nos fez chegar onde nos encontramos e que sempre procuram quando nos leêm!

Aos nossos leitores apenas podemos pedir que se mantenham atentos, e sobretudo continuem a separar o trigo do joio, pois nós, com ou sem senha, com ou sem acreditação continuaremos sempre a fazer um trabalho melhor que todos… porque é feito com verdade! 

Porque no TouroeOuro faremos sempre jornalismo… e não terrorismo!

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0