Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Bilhetes das próximas corridas já vão ter 23% de Iva

  • 2020-03-24 19:15


Embora não exista ainda uma previsão para o reinício da temporada tauromáquica, em virtude do surto de covid-19 que assola o nosso país, obrigando mesmo o Governo a decretar o Estado de Emergência, os próximos ingressos que se venderem numa bilheteira de uma praça de touros, já vão pagar 23% de taxa de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).

O orçamento de estado, onde a medida está inserida, foi promulgado esta segunda-feira, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com o Ministro das Finanças, Mário Centeno, a anunciar que entrará em vigor no próximo dia 1 de Abril.

De momento, a Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, não veio ainda publicamente assumir quem irá “pagar” o diferencial de 17% em bilhete, que até aqui eram taxados a 6%, se os promotores dos espectáculos aguentam a diferença ou se a diferença do preço irá sair do bolso dos aficionados.

Esta é uma medida que todo o sector tauromáquico considera discriminatória, uma vez que as restantes actividades culturais são taxadas pelo valor mínimo da taxa de Iva, 6%.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0