Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Tauromaquia contemplada pelos apoios do Ministério da Cultura

  • 2020-03-30 19:18


A tauromaquia irá estar inserida nos apoios à cultura, especialmente lançados em virtude do cancelamento de inúmeros espectáculos, em virtude da pandemia de coronavírus, que tem assolado o Mundo, fazendo mesmo com que o Governo português decretasse o Estado de Emergência, em que actualmente nos encontramos, e que deverá mesmo vir a ser renovado por mais um período de quinze dias.

Fonte governamental confirmou ao TouroeOuro que, “a tauromaquia enquanto arte performativa irá estar comtemplada nos apoios lançados pelo Ministério da Cultura”, que têm uma linha já criada com cerca de um milhão de euros disponíveis para apoiar o sector.

Esta linha foi criada na sequência da declaração de Estado de Emergência, por causa da pandemia da doença Covid-19, que levou à paralisação de praticamente todas as áreas do sector cultural, incluindo a tauromaquia que teve já dezenas de espectáculos cancelados em Portugal.

Ainda de acordo com a fonte contactada pelo TouroeOuro, “todos os artistas do sector (taurino) que se enquadrem nos apoios elegíveis, serão obviamente integrados nos apoios do Ministério da Cultura”, sendo que as empresas“, poderão também estar enquadradas nos apoios criados pelo Ministério da Economia”, devendo cada caso ser analisado pelas entidades competentes.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0