Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

COVID-19: Menos mortes nas passadas 24h em Espanha

  • 2020-04-06 20:51


Oposição pede a Demissão de Pedro Sánchez
Ministro da Cultura garante apoios para tauromaquia

Finalmente os números de mortos por COVID-19 começa a descer na vizinha Espanha, numa altura em que o Primeiro-Ministro espanhol, Pedro Sánchez, veio comunicar ao país a renovação de mais um período (quinze dias) em Estado de Alarme, o que em Portugal se chama de Estado de Emergência.
A notícia animadora, dá conta de que o número de mortos, desceu nas últimas 24 horas, para os 637, quando noutros dias, não tão longinquos, rondaram os 900. A má noticia, é que o número de infectados pelo novo Coronavírus, subiu cerca de 3%.
Espanha passou e passa ainda por uma fase complicadíssima em termos sanitários, colocando-se nos lugares cimeiros desta tragédia, transcendendo o número de falecimentos registados na China, por exemplo.
Ainda assim, e pese embora todo o esforço do governo espanhol, certas vozes da oposição pedem a demissão de Pedro Sánchez, contando-se apoiadas por certos grupos de cibernautas que põem neste momento a correr petições para esse efeito.
Contudo, realça-se que o Ministro da Cultura, disse em declarações públicas, que a tauromaquia será abrangida pelas ajudas governamentais e que jamais será deixada à margem dos apoios pensados para outras actividades culturais.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0