Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Segredos d'Ouro – A verdadeira “recepção” de Marcelo Rebelo de Sousa aos agentes taurinos….

  • 2020-05-12 22:12


"Nesta altura bastante sensível que vivemos, e na crise que envolve a tauromaquia, continuamos a acreditar que a verdade é sempre o melhor caminho, ainda que esse se venha a revelar bastante espinhoso e difícil."

No TouroeOuro, sempre nos pautámos pela verdade, e fazemos disso a nossa bandeira, sempre em prol do aficionado e sobretudo da verdadeira defesa da festa!

Nesta altura bastante sensível que vivemos, e na crise que envolve a tauromaquia, continuamos a acreditar que a verdade é sempre o melhor caminho, ainda que esse se venha a revelar bastante espinhoso e difícil.

Posto tudo isto, ficámos verdadeiramente estupefactos ao ler que a recepção por parte do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a dois agentes taurinos, foi quase cantada como uma vitória, quando afinal aconteceu “fora da agenda”, ou seja, de forma oficiosa, e num ambiente verdadeiramente diferente do que deveria ter acontecido. Ainda assim, se foi mau? Não, com certeza que não, mas não aconteceu com a pompa e muito menos com a circunstância que deveria ter acontecido.

Como não somos de “embandeirar em arco”, porque conhecemos bem os representantes das classes taurinas, fomos aprofundar a questão, junto de contactos oficiais e verificámos de facto que a recepção, e não audiência oficial, decorreu numa tarde, do passado sábado, em que Marcelo Rebelo de Sousa recebeu outras entidades de temas “fracturantes e controversos” da sociedade, sendo que, alguns deles que até nos abstemos de comentar, não constando da agenda oficial do Presidente da República, facto que a torna oficiosa… Marcelo Rebelo de Sousa tanto recebeu Nuno Pardal e Paulo Pessoa de Carvalho, como poderia ter recebido uma prima de Trás-os-Montes…

Ao decorrer desta forma, Marcelo Rebelo de Sousa conseguiu fintar a imprensa generalista, e sobretudo “ficar bem na fotografia” para os taurinos, que acreditaram piamente que foram recebidos de forma oficial pelo mais alto governante português…

De facto os dois representantes taurinos até estiveram alguns minutos com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, mas que estranho o “Marcelfie” não aparecer numa fotografia, não acham também?! Pois…

Essa recepção de Marcelo Rebelo de Sousa aos agentes taurinos decorreu ainda acompanhado de um seu assessor, Pedro Mexia, que todos conhecemos do programa televisivo “Governo Sombra”, e de um outro assessor, sendo no entanto de ressalvar que o Presidente foi receptivo à conversa dos agentes taurinos. Agora se nos perguntarem se algo vai mudar, isso já é outra conversa…

Ainda sobre a recepção oficial, poderiam também os agentes taurinos, ter comentado de que forma foi feita a despedida… ou será que nem se deu por isso?!

Em jeito de conclusão, e antes de mostrarmos a agenda oficial do Presidente da República, onde todos podem constatar que não existiu nenhuma recepção agendada oficialmente, deixamos ainda a “nossa opinião”… Se este encontro foi positivo? Foi, claro que sim; se “a nós” nos satisfez? Não, porque ficamos sempre com a sensação que o “melhor que nada” serviu somente para calar os agentes taurinos, que agora ficaram todos contentinhos, mas com grave problema por resolver… ainda; Se algo vai mudar? Claro que não!

A ‘porta dos fundos’, nunca foi a escolhida pela tauromaquia…

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0