Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Ministra da Cultura admite que regresso da tauromaquia se enquadre na retoma dos restantes espectáculos culturais

  • 2020-05-13 17:15
  • Autor da Foto: D.R.


A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, admitiu esta quarta-feira, 13 de Maio, durante a audição da Comissão de Cultura e Comunicação, a possibilidade do regresso da actividade tauromáquica, durante o mês de Junho, em que vão ser retomadas algumas das actividades culturais.

Questionada por uma deputada do CDS, a ministra admitiu que, “as regras que vierem a ser definidas para salas, quer ao ar livre, quer em recintos fechados ou semifechados, aplicam-se a todos os espectáculos de natureza artística”, salientando que “não haverá diferenciação de regras. Se vier a ser definido que tem de ficar uma fila de separação entre duas filas ocupadas, esta regra aplicar-se-á a qualquer recinto de espectáculo e naturalmente também se aplicará aos espetáculos que a senhora deputada referiu. As regras serão gerais e transversais", explicou a ministra da cultura, não conseguindo no entanto concretizar como se irá poder proceder à acomodação dos aficionados nas praças de touros.

Tentando que Graça Fonseca apontasse uma data precisa, a deputada voltou a questionar a ministra que referiu, que "quanto a datas de reaberturas aquilo que está definido como proposta e que vai ser ainda definido esta semana em Conselho de Ministros é a reabertura progressiva ao longo do mês de Junho das actividades. Portanto, será aprovado esta semana em conselho de ministros exatamente como é que o mês de junho se prevê reabrir progressivamente”, sendo que esta acrescentou ainda que “não vou dar uma resposta à senhora deputada, se é 1 de Junho ou 15 de Junho. Será aprovado esta semana e será em função desse plano de desconfinamento que se aplicará a todas as atividades culturais."

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0