Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira espera que Governo apoie também a tauromaquia

  • 2020-05-16 20:45


O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, aquando do anúncio oficial do cancelamento da edição 2020 do Colete Encarnado, deixou ao Governo, em especial ao Ministério da Cultura, para que não se esqueça dos artistas tauromáquicos.

Depois de anunciar que a autarquia irá assumir os compromissos já efectuados com alguns artistas que integravam o programa de animação do Colete Encarnado, Alberto Mesquita, sublinhou a confiança de que o Governo, através do Ministério da Cultura, não deixará de atender às necessidades específicas de apoio a este Setor, particularmente afetado pela interrupção de todos os eventos culturais e artísticos por todo o País, onde se inclui a Cultura Tauromáquica, com a agravante dessa interrupção se estender agora até ao final do Verão, período no qual se realiza grande parte dos eventos tauromáquicos.

Vila Franca de Xira é uma das cidades portuguesas onde a tauromaquia se encontra fortemente enraizada, sendo ali realizadas algumas das maiores festividades do Ribatejo, onde a festa brava, na rua ou na Praça de Touros está sempre presente.

Este ano, em virtude da pandemia da Covid-19, já foram canceladas a Semana da Cultura Tauromáquica e o Colete Encarnado, restando agora aos aficionados a esperança na Feira de Outubro.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0