Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Crise da Tauromaquia em destaque no Correio da Manhã

  • 2020-05-17 11:50


O jornal Correio da Manhã, publica este domingo, na sua revista semanal, uma extensa reportagem, onde dá conta da crise que vive a tauromaquia, com a paragem forçada imposta pela pandemia da covid-19 e sem os apoios estatais.

Três cavaleiros tauromáquicos, Rui Fernandes, Gilberto Filipe e João Ribeiro Telles, um ganadeiro, João Ribeiro Telels (pai), um organizador de espectáculos, Rui Bento, e o Presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal, dão voz ao desespero que se vive na tauromaquia, que vive uma crise sem precedentes, com todos os intervenientes do sector parados, muitos deles sem facturar há mais de 6 meses.

Entre todos os entrevistados pela jornalista Manuela Guerreiro, a unanimidade de que o Governo, através do Ministério da Cultura, deverá ter uma palavra para com a tauromaquia, parte integrante da Cultura portuguesa.

Os toureiros dão a conhecer o seu dia-a-dia, como a pandemia afectou os seus empregados e o que necessitam para a retoma da actividade, por sua vez, Nuno Pardal, Presidente da Associação Nacional de Toureiros, deu a perceber ao grande público que a associação tem um papel fundamental em dezenas de pessoas, que dali recebem as suas reformas, como aos toureiros, que ali se mantém assegurados para a realização da sua actividade.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0