Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Municípios Taurinos pedem atenção ao Governo para a Cultura do seu território

  • 2020-05-18 14:05


A Secção de Municípios com Actividade Taurina, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Presidida por Francisco Oliveira, tem estado em contacto com o Governo Português, dando conta da necessidade de este prestar uma maior atenção à cultura dos seus territórios, onde a tauromaquia está fortemente enraizada.

Neste momento, os municípios taurinos estudam a possibilidade de se virem a realizar espectáculos taurinos, trabalhando também com a Direcção Geral de Saúde, de modo a que se possam estabelecer regras que venham a permitir a realização de corridas de touros, uma vez que as Praças de Touros, apesar de recintos a céu aberto, não deixam de ter lugares marcados e possibilidade de acomodar espectadores em condições de segurança.

A secção de municípios taurinos portugueses, está ainda preocupada com a economia dos seus territórios, e dos agentes culturais, onde muitos deles estão ligados à tauromaquia.

É esperado que durante esta semana venham a ser tomadas algumas decisões oficiais, quanto à possibilidade da realização de espectáculos taurinos, e em que medidas se podem realizar.

Relembre-se, que na semana passada começaram a ser conhecidas algumas propostas para a realização de espectáculos culturais, que poderia passar por cerca de 25% da ocupação da sala a partir de 1 de Junho, cerca ce 50% em Julho e o regresso à normalidade em Agosto, medidas que terão que ser ratificadas pela Direcção Geral de Saúde.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0