Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Proposta do PAN para não incluir apoio a artistas tauromáquicos chumbada

  • 2020-05-19 16:09


A Proposta de Lei do PAN, de alteração ao  Decreto-Lei n.º 12-A/2020, que estabelece medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença COVID-19, relativamente aos artistas e espectáculos, em que estes pretendiam que as medidas de apoio extraordinárias à redução da actividade económica dos artistas e profissionais do espectáculo tivessem uma alínea que realizasse uma excepção aos profissionais do espetáculo tauromáquico, foi esta tarde chumbada na Comissão de Cultura e Comunicação.

Os deputados chumbaram assim as pretensões do Partido Pessoas Animais e Natureza, que pretendia marginalizar os artistas tauromáquicos, deixando-os de fora de poderem aceder aos apoios estatais.

Nesta reunião a Comissão de Cultura e Comunicação, irá também remeter à Assembleia da República as condições de retoma dos espectáculos tauromáquicos, que serão posteriormente aprovadas em Assembleia, entrando depois em vigor.

Após a aprovação em Assembleia da República, os artistas podem começar a remeter ao Ministério da Cultura a solicitação de apoios, de acordo com a Lei, não sendo, para já, conhecidos os os valores envolvidos.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0