Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Medidas de apoio à tauromaquia da Prótoiro sem acolhimento governamental. Primeiro-ministro confirma que tauromaquia não terá “apoio especial e diferenciado” além das medidas do sector cultural

  • 2020-05-20 15:29
  • Autor da Foto: D.R./LUSA


O Primeiro-ministro, António Costa, confirmou esta quarta-feira, 20 de Maio, que a tauromaquia e os artistas tauromáquicos, não terão nenhum apoio especial e diferenciado das demais actividades culturais, algumas já apresentadas e outras que serão aprovadas e anunciadas hoje mesmo.

António Costa foi questionado na Assembleia da República, pelo deputado André Silva, do PAN, no Debate Quinzenal, depois deste se ter referido à recepção de dois dirigentes associativos do sector tauromáquico pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sendo que a resposta à questão colocada por André Silva, “…garante-nos que o Governo manterá a opção responsável de não conceder apoios extraordinários, financeiros ou fiscais à tauromaquia?”, foi bastante curta e elucidativa por parte do Primeiro-ministro, “sim, não tencionados dar nenhum apoio extraordinário a essa actividade”, concluiu.

Parecem cair assim por terra muitas das medidas apresentadas pela Prótoiro, que enviou ao Governo 21 medidas de apoio ao sector, entre elas a baixa do Iva cobrado nos ingressos dos espectáculos tauromáquicos, de 23 para 6%, entre outras medidas de apoio financeiro ao sector.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0