Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Centenas de taurinos espanhóis protestam contra decisão governamental que deixa tauromaquia fora dos apoios estatais à cultura

  • 2020-05-21 15:56
  • Autor da Foto: D.R.


Centenas de taurinos espanhóis, entre eles as maiores figuras do escalafón, bandarilheiros, moços de espada, ganadeiros, apoderados, empresários e milhares de aficionados manifestam-se esta quinta-feira, 21 de Maio, sobretudo através das redes sociais, para com o facto do Governo espanhol ter deixado a tauromaquia fora dos apoios governamentais à cultura, ontem aprovados.

Depois de ontem terem sido aprovados pelo Senado (Parlamento) espanhol cerca de 80 milhões de euros de apoio ao sector cultural, sem que à tauromaquia tenha sido dado 1 cêntimo, a Fundação del Toro de Lidia, colocou em marcha a campanha “La Cultura no se censura” (A cultura não se censura), em que centenas de profissionais do toureio e aficionados aparecem com uma máscara com a inscrição La Cultura no se censura, que está a ser identificada com a hastag #MinistrodeCensura.

A Fundación del Toro de Lidia tem também em marcha um plano de acção, isto depois do Ministro da Cultura ter assumido um compromisso com o sector taurino, que viria agora a esquecer, facto que levou a fundação a pedir a demissão de José Manuel Uribes, bem como pedir respeito pela tauromaquia.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0