Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

“Movimento dos Toureiros” e Nuno Pardal na rota do entendimento

  • 2020-05-26 21:16


O balanço da terceira reunião do "movimento dos toureiros" com o Presidente da Associação Nacional de Toureiros

A reunião entre o “movimento dos toureiros” e o Presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal, que decorreu esta segunda-feira, na Costa da Caparica, sobre todas as medidas de protecção exigidas pela pandemia da covid-19, teve no final entendimento e tudo seguirá como antes, mantendo-se Pardal no comando da associação de toureiros.

Segundo nota remetida pelas partes envolvidas na reunião, “ontem, dia 26 de Maio, realizou-se a terceira reunião de um grupo de toureiros em casa do cavaleiro Rui Fernandes. Este encontro contou ainda com a presença do presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal, a convite dos respetivos artistas.

De acordo com a missiva a esta reunião decorreu durante cinco horas, “com toda a normalidade e elevação, onde Nuno Pardal teve a oportunidade de apresentar e discutir com os presentes, assuntos e medidas importantes, que a curto prazo beneficiarão todos os toureiros. “

 “As medidas apresentadas serão levadas a discussão e votação na próxima assembleia geral, com todos os associados em sede própria”, sem que no entanto as partes anunciem quais são essas medidas, sendo que os envolvidos no movimento, salientam que “esta foi a última reunião neste formato. A partir desta data estão traçados objectivos comuns que seguirão os trâmites legais e temporais para serem postos em prática. Todos os toureiros terão uma palavra a dizer.”

Numa altura de incertezas e de dificuldade para o sector, é definitivamente hora de todos estarmos no mesmo caminho”, referem, referindo ainda que “este grupo de toureiros tomou estas iniciativas pelo bem comum e não com o intuito de divisão.”

 Os toureiros envolvidos, cerca de vinte, e Nuno Pardal deixam ainda uma nota final, “independentemente de algumas divergências existentes, a Associação é favorável a que os toureiros se mobilizem em prol da sua profissão e pelo bem da tauromaquia. Com respeito e responsabilidade, só assim será possível todos fazerem um melhor trabalho.”

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0