Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

“Medidas de desconfinamento da tauromaquia” apresentadas esta sexta-feira pela IGAC

  • 2020-05-28 17:51


De acordo com o que o TouroeOuro apurou, deverão ser apresentadas esta sexta-feira, 29 de Maio, pela Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) as “medidas de desconfinamento da tauromaquia”, para que os intervenientes no espectáculo, empresários, toureiros e ganadeiros, possam tomar conhecimento e fazer regressar os espectáculos tauromáquicos ao território português.

A IGAC recebeu esta quarta-feira, 27 de Maio, uma comitiva da Direcção Geral de Saúde, que apresentou as medidas para todos os espectáculos que são tutelados pela IGAC, nomeadamente a tauromaquia, onde são visadas as praças de touros, os intervenientes no espectáculo tauromáquico e o público, sendo que cada um terá medidas específicas.

Uma vez que a situação é dinâmica, deverão ser apresentadas diversas datas, tendo em conta os planos de desconfinamento gerais para o país, devendo a situação ser revista periodicamente, tendo em conta os focos de covid-19 que vão surgindo em zonas específicas do país ou regiões.

Tudo indica que a IGAC venha esta sexta-feira, dois dias antes do dia 1 de Junho, data que marca o regresso dos espectáculos em Portugal, apresentar as medidas específicas para a tauromaquia.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0