Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Toureiros manifestaram-se no Campo Pequeno e acabam o dia com esperança e sem certezas de nada (Com Fotos)

  • 2020-06-02 09:46
  • Autor da Foto: Carlos M. Pedroso


O dia começou bem cedo, logo pelas 8.30 horas da manhã, com António Telles, Luís Rouxinol, Rui Fernandes e José Luís Gomes a acorrentarem-se aos portões do Campo Pequeno, “para TVI mostrar”, num gesto de protesto para com o Ministério da Cultura, que não permite ainda o desconfinamento da tauromaquia, ao contrário do que já acontece com os restantes espectáculos culturais.

Depois, pelas 18 horas, essencialmente, toureiros e forcados, e alguns aficionados, começaram a chegar às imediações do Campo Pequeno, onde se concentraram e ai, cerca de 150 pessoas ligadas ao sector da tauromaquia, fizeram a mesma reivindicação, numa manifestação ordeira, que a PSP entendeu, pedindo somente aos artistas e aficionados, que respeitassem a distância de segurança, de modo a que ali pudessem continuar a reivindicar os seus direitos.

Cerca de hora e meia depois, pelas 19.30 horas, surge uma mensagem de esperança, com o Ministério da Cultura a anunciar que até final do mês irá apresentar a data e medidas para o desconfinamento da tauromaquia, o que deixou os toureiros esperançados, mas sem certezas quanto ao seu futuro imediato.

Esta manifestação, promovida pela Associação Nacional de Toureiros e Prótoiro, tinha como clara finalidade demonstrar o descontentamento do sector quanto à continuidade do encerramento das praças de touros, bem como a falta de apoios do estado central à tauromaquia e aos seus intervenientes.

Nota negativa para a forma, uma vez mais, como o processo foi tratado e conduzido pela federação, nomeadamente no que diz respeito à imprensa.
Com um tratamento transparente e claro hoje “seriamos” capa, assim não passamos de uma foto-legenda…

 

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0