Apresentadas hoje medidas para os espetáculos tauromáquicos no âmbito da pandemia Covid-19 já estão em revisão
- 2020-06-22 12:53

Empresários reclamam que tauromaquia tenha lotação diferente dos restantes espectáculos culturais
Depois de na manhã desta segunda-feira, a Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) e a Direcção Geral de Saúde terem apresentado as medidas para o desconfinamento da tauromaquia, sabe o TouroeOuro que as medidas já estão a ser revistas, devendo ser apresentado até ao final da semana um novo documento, que altere algumas discrepâncias aqui apresentadas.
A maior divergêcnia prende-se com o facto da lotação prevista para os espectáculos tauromáquicos ser inferior à dos restantes espectáculos culturais, facto que mereceu já uma chamada de atenção por parte de alguns empresários, que já fizeram chegar a sua reclamação à IGAC.
A cumprir as actuais normas, as praças de touros teriam “pouco mais” que um terço da sua lotação, variando conforme a lotação do tauródromo.
Também a utilização de termómetros, para medir a temperatura a artistas e espectadores, sempre que necessário será um dos itens a acrescentar, bem como uma revisão do número de pessoas na trincheiro, devendo pelo menos aumentar-se o número de bombeiros e de representantes do empresário.
De acordo com o que apurámos o documento hoje apresentado deverá ser revisto e republicado até ao final da semana.
(Notícia em Actualização)