Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Câmara da Moita aprova moção que pede ao Governo regresso da tauromaquia em equivalência com os restantes espectáculos culturais

  • 2020-06-24 23:43


O executivo da Câmara Municipal da Moita aprovou esta quarta-feira, 24 de Junho, em reunião de câmara, uma moção em que solicita ao Governo o regresso dos espectáculos taurinos, em equidade com os restantes espectáculos culturais.

A moção que foi aprovada por maioria, com votos favoráveis dos veredores do PCP, PS e PSD e com uma única abstenção do vereador do Bloco de Esquerda, solicita a igualdade de tratamento da tauromaquia com as restantes actividades culturais, pedindo também ao Governo e à Direcção Geral de Saúde que reveja a directiva que indica apenas (cerca) de um terço da lotação das Praças de Touros, equiparando os recintos aos restantes espaços culturais.

Para a Câmara Municipal da Moita as dificuldades acrescidas para o regresso da tauromaquia, impostas pelo Governo, colocam em risco o sector e inúmeros postos de trabalho, bem como uma tradição e actividade cultural, devidamente prevista pela Lei portuguesa.

A moção será agora enviada ao Governo e diferentes ministérios, bem como à Secção de Municipios com Actividades Taurinas, da Associação Portuguesa de Municípios Portugueses, que irá igualmente enviar uma moção de todos os municípios taurinos ao Governo português.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0