Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Governo de Navarra destina 750 mil euros para apoiar ganadarias locais

  • 2020-06-25 12:06


O Governo regional de Navarra, Espanha, anunciou esta quarta-feira, que terá um total de 750 mil euros para apoiar as ganadarias da região, com o claro objectivo de evitar que as ganadarias tenham que sacrificar animais sem serem lidados em praça.

A ajuda será de 90 euros por cabeça de gado, para explorações que tenham mais de 10 animais, sendo que as ganadarias a eleger terão que ter lidado no ano passado, ou que façam prova que este ano foram afectadas pela crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Desta forma o Governo de Navarra, pretende auxiliar os ganadeiros a ultrapassar a crise, sem que tenham que sacrificar os seus animais, que poderia significar também uma perca genética importante para a região, bem como auxiliar na manutenção dos postos de trabalho directamente ligados às ganadarias.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0