Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Ministra da Cultura recusa dar explicações sobre limitação na reabertura de praças de touros. Sector volta a reunir com Ministério da Saúde na próxima semana

  • 2020-06-26 15:00
  • Autor da Foto: D.R.


A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, foi esta sexta-feira, 26 de Junho, interpelada na Assembleia da República, num debate de emergência solicitado pelo PSD sobre o estado estado actual da cultura, e questionada em duas ocasiões por partidos diferentes sobre qual foi a interpretação do Ministério da Cultura e da Saúde (via Direcção Geral de Saúde) para que as Praças de Touros possam abrir com uma lotação diferente dos restantes espaços culturais, no máximo até um terço da ocupação total, não tendo emitido qualquer justificação, ou palavra sobre o tema.

De acordo com o que o TouroeOuro apurou, o sector taurino, voltará na próxima semana, ao que tudo indica até quarta-feira, a reunir (de forma virtual) com o sector da saúde, Ministério e Direcção Geral de Saúde, com o claro objectivo de tentar desbloquear a questão, permitindo assim que os espectáculos taurinos venham a ser presenciados por 50% da lotação dos tauródromos, equiparando-os aos restantes espectáculos culturais.

Recorde-se, que a partir de quarta-feira, 1 de Julho, as Praças e instalações tauromáquicas podem voltar a reabrir, depois de ontem ter sido decretado essa premissa em Conselho de Ministros.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0