Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Municípios Taurinos solicitam ao Governo e à DGS aprovação de medidas justas para o regresso da tauromaquia

  • 2020-06-26 19:29


A Secção de Municípios com Actividade Taurina, da Associação Nacional de Municipios Portugueses, presidida por Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, remeteu esta sexta-feira, uma missiva ao Governo, Ministério da Cultura, Ministério da Saúde e Direcção Geral de Saúde, onde pede “a aprovação de medidas justas para o funcionamento dos espetáculos tauromáquicos, por forma a repor a necessária equidade na promoção e no acesso às atividades culturais e a minimizar os prejuízos causados aos profissionais do setor pela pandemia Covid-19.”

De acordo com a moção aprovada pelos Municípios Taurinos do país, foi feita uma explanação da crise vivida pelo sector, imposta pela pandemia da Covid-19, bem como das actuais medidas discriminatórias impostas pelo Governo, ao não integrar a tauromaquia nas restantes actividades culturais.

Leia na íntegra a carta enviada pelos municípios taurinos ao Governo:

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0