Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Centenário da Praça de Touros de Salvaterra de Magos reprogramado

  • 2020-06-28 17:52


O Centenário da Praça de Touros de Salvaterra de Magos, que inicialmente seria assinalado pelo Município de Salvaterra de Magos, com um conjunto de iniciativas que tinham o tauródromo centenário como palco principal, será agora reajustado aos tempos que vivemos, realizando-se as celebrações sobretudo no formato on-line.

De acordo com Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, “não nos é possível neste momento antecipar nada, nós temos um projecto que fazemos sempre em Setembro, que chamamos as Jornadas de Cultura, que envolve a promoção histórica do concelho, da própria Falcoaria, e do nosso património cultural, não sabemos se conseguimos realizar todos esses projectos que costumam ocupar dois fins-de-semana consecutivos no mês de Setembro”, mas “se conseguirmos é aí que vamos enfatizar o centenário da Praça de Touros”.

Ainda assim o centenário da Praça de Touros de Salvaterra será também assinalado na “revista cultural “Magos”, que estamos a concluir a sua elaboração com milhares de exemplares para distribuirmos junto da população e uma versão digital, publicação essa que será um resumo deste centenário da história da Praça de Touros, e onde não faltam as figuras e os eventos associados à Praça de Touros de Salvaterra de Magos”, refere o autarca que salienta ainda que “se não conseguirmos fazer de outra forma, pelo menos fica registado em livro e para a história e disponível da internet, o cuidado que tivemos em assinalar esta data que é importante”, sendo que este considera que seria também importante que “paulatinamente os poderes políticos também de alguma forma libertassem, ou organizassem os planos, para que que nós pudéssemos reactar ao pouco também a actividade taurina nas nossas praças de touros.

De acordo com o que o TouroeOuro apurou, o empresário Rafael Vilhais, que gere o tauródromo de Salvaterra de Magos, aguarda neste momento a decisão final da Direcção Geral de Saúde, sobre a lotação dos espectáculos tauromáquicos, ponderando ali poder realizar uma corrida de touros que assinalaria a efeméride.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0