Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Ministra da Cultura recusa dar opinião sobre lotação para os espectáculos tauromáquicos afirmando que “não emite opinião sobre as decisões da DGS”

  • 2020-06-30 17:25
  • Autor da Foto: D.R.


Governante confirma nova reunião entre agentes taurinos e Direcção Geral da Cultura

A Ministra da Cultura, ouvida esta terça-feira, na Comissão de Cultura e Comunicação, onde fez mais um balanço do ponto actual do estado da cultura em Portugal e dos apoios aos agentes culturais.

Questionada pela deputada Fernanda Velez, do grupo parlamentar do PSD, se a lotação prevista para os espectáculos tauromáquicos, com uma lotação a divergir entre um terço e um quarto da lotação dos tauródromos, dependendo da sua capacidade, era também uma forma de inviabilizar os espectáculos tauromáquicos, ao contrário do que acontece com os restantes espectáculos culturais, que dispõem de uma lotação de cerca de 50%, a Ministra da Cultura salientou que não é papel da Ministra da Cultura ser comentadora dos trabalhos da Direcção Geral de Saúde ou de outra entidade.

O trabalho de abertura das diferentes estruturas culturais, desportivos ou outras, foi feito num diálogo entre as associações dos sectores e a DGS”, referiu Graça Fonseca, Ministra da Cultura, que salientou ainda que “a DGS e a IGAC fizeram um trabalho com as associações do sector para a reabertura dos espaços”, confirmando ainda que irá ocorrer uma nova reunião entre o sector taurino e a Direcção Geral de Saúde e a Inspecção Geral das Actividades Culturais para rever a lotação a aplicar nos espaços.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0