Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

DGS abre a porta a 50% de lotação em praças com cadeiras e de grande capacidade. Restantes lotações dependem da inspecção da IGAC

  • 2020-07-01 09:20


Toureiros também poderão ser obrigados a realizar testes à Covid-19

A Direcção Geral de Saúde (DGS) abriu esta terça-feira, a possibilidade das Praças de Touros equipadas com assentos em cadeira e de maior capacidade, como são os casos do Campo Pequeno, Évora, Estremoz e Elvas (com cadeiras) e Santarém, Montijo e Coruche, venham a ter metade da sua lotação, ainda que tenha que existir a obrigatoriedade de um lugar de separação entre não coabitantes e que os espectadores da fila de trás fiquem em posições desencontradas, foi esse o anúncio feito ontem aos representantes do sector, no encontro virtual que ocorreu e que junto a DGS, Ministério da Saúde, Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) e agentes taurinos.

Nas praças de menor dimensão, terá que ser a IGAC a realizar uma inspecção extraordinária e a avaliar as condições de segurança, deliberando para cada caso quais são as condições exigidas e a lotação possível para a realização de espectáculos tauromáquicos.

Uma outra questão que se encontra ainda em ponderação por parte da DGS, é a testagem obrigatória a todos os toureiros e intervenientes directos no espectáculo, além dos forcados, de modo a que todas as pessoas que se encontram na trincheiram possam estar o mais seguros possível.

Também as voltas à arena poderão vir a sofrer alteração, não se podendo realizar.

Estas novas medidas deverão entrar em vigor somente a partir do dia 13 de Julho, depois de ratificadas pela DGS, sendo que até lá se mantém as regras anteriormente estabelecidas, que possibilitam apenas a venda de 1/4 a 1/3 da lotação.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0