Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Sábado Colete Encarnado assinalado com homenagem simbólica ao Campino

  • 2020-07-01 17:56


A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira assinalará no próximo sábado, a edição 2020 do Colete Encarnado, com uma homenagem simbólica ao campino, depositando uma coroa de flores no Monumento ao Campino, junto ao Celeiro da Patriarcal.

A homenagem aos campinos, simbolo maior do Colete Encarnado, que este ano não se poderá realizar nos seus habituais moldes, em virtude das medidas de mitigação da Covid-19, decorrerá no sábado, 4 de Julho, pela manhã, com a presença de Alberto Mesquita, Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e um grupo restrito de autarcas e entidades, que prestam assim uma homenagem simbólica e assinalam a data em que Vila Franca de Xira comemora uma das suas Festas maiores.

Este ano, em virtude das mudanças a que a pandemia nos obrigou, a cidade de Vila Franca de Xira não irá destacar nenhum campino, como acontece anualmente, mas sim, todos de uma forma simbólica.

Recorde-se que o Colete Encarnado é candidato às 7 Maravilhas da Cultura Popular, estando agora a decorrer as votações.
Para votar no Colete Encarnado como uma das 7 Maravilhas da Cultura portuguesa, deverá ligar o 760 207 828.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0