Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Câmara de Moura confirma cancelamento da Corrida de Moura em nome da segurança de todos

  • 2020-07-03 12:58
  • Autor da Foto: D.R.


A Câmara Municipal de Moura emitiu esta sexta-feira, 3 de Julho, uma nota de imprensa, onde confirma o cancelamento da Corrida de Touros de Moura, agendada para o próximo dia 19 de Julho.

De acordo com o Município de Moura, “a situação de pandemia, por COVID-19, vivida no mundo, no país e na região tem obrigado a sociedade e as autoridades a adaptarem-se a uma nova realidade.

De acordo com a autarquia, “a facilidade com que o novo Coronavírus SARS-CoV-2 se propaga e as consequências da doença, têm obrigado a Câmara Municipal de Moura, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, a estar em constante alerta e a realizar pontos de situação diários, por forma a manter a situação controlada no concelho. Em resultado deste acompanhamento e da avaliação que tem sido realizada, foram, recentemente, reforçadas as medidas de contenção.”

Nas últimas semanas, devido ao aumento de casos de COVID-19 na região Alentejo, foram cancelados eventos que se encontravam programados e outros foram adiados, como por exemplo a abertura da Piscina Municipal e a realização de mercados. Também a tradicional Feira de Maio já havia sido cancelada e as festividades, de cada uma das localidades do concelho, têm estado ser canceladas pelas respectivas comissões de festas, pelo que perante a actual situação na região, mantém-se activo o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil (activado a 9 de Abril de 2020).

Neste quadro, e após várias reuniões entre o Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, e o empresário tauromáquico José Maria Charraz, foi tomada a decisão conjunta de cancelar a Corrida de Toiros que estava agendada para o dia 19 de Julho, na Praça de Toiros de Moura.

Recorde-se que o Município de Moura é membro activo da Secção de Municípios com Actividade Taurina, da Associação Nacional de Município Portugueses, tendo declarado, a 2 de maio de 2012, a tauromaquia como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal.

A Câmara Municipal de Moura continuará a acompanhar a evolução da situação de pandemia em contexto local e regional, adoptando as medidas necessárias por forma a garantir a segurança de toda a população do concelho, em articulação com as autoridades de saúde.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0