Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Morreu Mário Coelho vítima da Covid-19

  • 2020-07-05 10:38
  • Autor da Foto: Carlos M. Pedroso


Morreu na madrugada deste domingo, 5 de Julho, o matador de touros Mário Coelho, aos 84 anos de idade, vítima da Covid-19.

De acordo com o que o TouroeOuro apurou, o famoso toureiro vilafranquense deu entrada na unidade hospitalar no dia 26 de Junho, com sintomas muito graves da doença, sendo de imediato internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Vila Franca de Xira.

Nas últimas horas o seu estado de saúde agravou-se, vindo a falecer esta madrugada, vítima da doença pandémica que tem afectado a população mundial.

O toureiro terá contraído o vírus num convívio em que participou, e apesar de sentir alguns sintomas, nomeadamente febre e tosse, permaneceu em casa, recusando-se a ir ao hospital ou a submeter-se ao teste de despistagem da doença, sendo internado quase uma semana depois, a 26 de Junho, dos primeiros sintomas.

Mário Coelho morreu aos 84 anos, deixando um enorme legado na tauromaquia mundial, bem como uma história rica de aventuras e conhecimentos.

O seu legado ficará perpectuado numa Casa Museu em Vila Franca de Xira, onde tem também uma estátua, inaugurada em Outubro de 2019.

O último acto público em que participou foi a apresentação da sua biografia, no dia da Tauromaquia, no Campo Pequeno, no passado dia 29 de Fevereiro.

Que descanse em paz.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0