Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Joaquim Ribeiro “Cuqui” será o matador do 15 de Agosto das Caldas da Rainha

  • 2020-07-24 21:16


Após a notícia da organização da 138ª edição do 15 de Agosto das Caldas da Rainha, fonte da organização esclarece ao TouroeOuro, que por lapso foi escrito que o matador a actuar na data tradicional seria o “mais recente matador de touros português”, facto que não corresponde à verdade, mas actuará sim o matador de touros que ainda não se apresentou em Portugal, Joaquim Ribeiro “Cuqui”, que receber a alternativa na Praça de Touros de Tijuana, México, a 19 de Agosto de 2018.

O cartel fica assim composto pelo cavaleiro António Ribeiro Telles e pelo matador Joaquim Ribeiro “Cuqui”, que vão lidar touros ainda a designar, pegando o Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha.

A título de curiosidade, e justificando a notícia por nós avançada, o mais recente matador de touros português, é João Silva “Juanito”, que recebeu a alternativa a 22 de Junho do ano passado, na Praça de Touros de Badajoz, pelo que de acordo com a nota de imprensa faria todo o sentido que Diogo Peseiro pudesse ser já apresentado como matador de touros, cumprindo assim o seu sonho, facto que poderá ocorrer muito em breve.

Ainda assim, de acordo com o que o TouroeOuro apurou, sem confirmação oficial, Diogo Peseiro, pode ainda entrar no cartel, que deverá ficar rematado nos próximos dias.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0