Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Almeirim - A TV não engana em noite de tauromaquia solidária

  • 2020-09-12 00:57
  • Autor da Foto: D.R.


Realizou-se em Almeirim uma corrida de touros com elenco composto pelos cavaleiros Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Luís Rouxinol Júnior, António Prates e Mara Pimenta, com toiros de distintas ganadarias.
As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Vila Franca e Chamusca.
A Praça de Touros de Almeirim registou boa entrada de público, em conformidade com as 'novas' lotações.

Não se pretende que seja uma crónica, apenas um apontamento do festejo que esta noite aconteceu na Praça de Touros de Almeirim, com lotação muito bem composta dentro das limitações impostas pela DGS em consequência da pandemia.

Causa nobre, ampliamente anunciada na transmissão televisiva. Os toureiros actuaram de forma graciosa e assim sendo a tauromaquia deu importante contributo para a Santa Casa da Misericórdia local, recaudando fundos para a compra de um veículo para a mesma instituição.

A TV não engana e as imagens captadas pelo histórico e estatal canal televisivo, mostram tudo ao detalhe e com ampla perspectiva... melhor assim, para instrospecções dos próprios actuantes e dos aficionados.

Actuaram Filipe Gonçalves, cravando o primeiro em sorte de gaiola, consentindo um forte toque, mas a recuperar sítio na derradeira fase da sua prestação; Manuel Telles Bastos, também com o primeiro comprido em sorte de gaiola, a efectivar uma exibição agradável sem ser brilhante, dentro do seu conceito clássico; Duarte Pinto, menos acoplado na fase de compridos, mas a 'crescer' nos curtos; Luís Rouxinol Júnior com uma muito boa actuação frente a um grande toiro de António Silva; António Prates, vistoso e a exibir-se de menos a mais, terminando com uma bandarilha ao piton contrário, de grande nível e Mara Pimenta, com o mais 'manejável' toiro, de Passanha, a permitir triunfo a Mara Pimenta na sua terra.

Lidaram-se toiros de várias ganadarias, saindo à arena por esta ordem: Vale Sorraia, David Ribeiro Telles, Prudêncio, Dr. António Silva, Veiga Teixeira e Passanha.
O toiro de António Silva, permitiu à sua representante ser premiada com permissão 'virtual' de volta à arena.

As pegas estiveram por conta dos Amadores de Vila Franca e Chamusca.
Pelos de Vila Franca, consumou ao terceiro intento Guilherme Dotti, e ao primeiro, Pedro Silva e Rui Godinho.
Pelos Amadores da Chamusca, foram na linha da frente, os forcados Francisco Borges, efectivando ao terceiro intento, Bernardo Borges ao segundo e João Santos, à primeira tentativa.

Dirigiu o Delegado Técnico Tauromáquico, Marco Cardoso, assessorado pelo médico veterinário, José Luis Cruz.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0