Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Forcado de São Manços em estado grave após corrida de Reguengos em que foram feitas mais de 30 tentativas de pega (Com Vídeo)

  • 2020-09-13 12:00
  • Autor da Foto: Direitos Reservados


O forcado João José Rosmaninho, do Grupo de Forcados Amadores de São Manços, encontra-se internado no Hospital de Santa Maria, após ter sofrido uma lesão grave ao pegar o quarto touro da noite, da ganadaria Fernandes de Castro, na corrida que se realizou em Reguengos de Monsaraz na noite deste sábado, 12 de Setembro.

João Rosmaninho terá sofrido um esmagamento do fígado, ao embater violentamente contra tábuas.
Prontamente assistido na enfermaria da praça, pela equipa médica liderada pelo Dr. António Peças, o forcado foi transferido para o Hospital do Espírito Santo, em Évora, onde foi alvo de uma primeira intervenção cirúrgica ao fígado, que teve como objectivo estancar a hemorragia que se encontrava activa.
Após estabilização hospitalar, o forcado foi transferido par ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde é alvo de forte vigilância médica, em virtude do seu agravado estado de saúde.

A corrida esteve mesmo interrompida cerca de vinte minutos, enquanto o forcado era assistido na enfermaria, e pela necessidade de fazer chegar ao tauródromo a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Évora para acompanhar o forcado durante o transporte até à unidade hospitalar.

Nesta corrida, foram realizadas cerca de trinta tentativas de pega, sendo que houve ainda mais alguns forcados lesionados, nomeadamente o cabo do Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz, Ricardo Cardoso, com uma fratura no tornozelo, bem como outros com diversas mazelas, entre um que partiu diversos dentes.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0