Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

João Rosmaninho em coma induzido mas estável. Se o estado de saúde se mantiver forcado deverá ser operado nas próximas 48 horas

  • 2020-09-13 22:22
  • Autor da Foto: D.R.


Apesar de se encontrar em coma induzido, de modo a que possa suportar as dores provocadas pela grave lesão no fígado e também em algumas costelas, é estável o estado do saúde do forcado João Rosmaninho, do Grupo de Forcados Amadores de São Manços, que este sábado, 12 de Setembro, se lesionou quando tentava executar uma pega na corrida que se realizou em Reguengos de Monsaraz.

De acordo com o que o TouroeOuro apurou junto de fonte hospitalar, João Rosmaninho, que foi intervencionado no Hospital do Espírito Santo, em Évora e já durante a madrugada transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontra, deverá ser novamente intervencionado ao fígado, sendo para isso determinante o seu estado de saúde nas próximas 48 horas.
Se tudo se mantiver estável como aconteceu nas últimas horas, o forcado deverá regressar ao bloco operatório na próxima terça-feira, 15 de Setembro.

Entretanto, uma grande onda de solidariedade está criada em torno do forcado, sendo inúmeras as manifestações deixadas, sobretudo nas redes sociais, por forcados, cavaleiros e demais agentes taurinos, a que o TouroeOuro se associa endereçando a João Rosmaninho votos de rápido restabelecimento.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0