Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Enorme onda de solidariedade em torno de João Rosmaninho que foi hoje intervencionado para aliviar pressão dos órgãos afectados

  • 2020-09-14 20:46
  • Autor da Foto: D.R./Touradas


É enorme a onda de solidariedade de todos os agentes taurinos, em torno do forcado João Rosmaninho, que este sábado, 12 de Setembro, sofreu uma lesão grave no fígado.

Forcados, cavaleiros, ganadeiros e as associações taurinas, a que se associaram também inúmeros aficionados, utilizam as redes sociais para expressar a sua solidariedade para com o forcado que sofreu uma gravíssima lesão que o levou a estar agora em coma induzido, na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Depois de uma primeira intervenção cirúrgica na noite de sábado, 12 de Setembro, no Hospital do Espírito Santo, em Évora, João Rosmaninho, com 24 anos de idade, foi transferido para o Hospital central de Lisboa, onde durante a tarde desta segunda-feira, 14 de Setembro, foi alvo de uma nova intervenção, que teve como objectivo aliviar a pressão de alguns órgãos, por não estar a conseguir efectuar as necessidades fisiológicas, apurou o TouroeOuro junto de fonte hospitalar.

O forcado irá agora aguardar mais 48 horas, de modo a que os médicos possam avaliar o seu estado de saúde, que continua estável apesar da gravidade dos ferimentos provocados pelo forte embate nas tábuas, que lhe esmagou o fígado, de modo a que estes possam decidir a necessidade de uma nova intervenção ao fígado, que parece para já estar a recuperar a sua função.

 









google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0