Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Morreu histórico bandarilheiro Jacinto Fernandes

  • 2020-09-15 12:18


Morreu aos 67 anos de idade, em Vila Franca de Xira

A Festa volta a estar de luto, pela morte de um dos seus.
Morreu esta manhã, em sua casa, em Vila Franca de Xira, fruto de um AVC fulminante, o bandarilheiro Jacinto Fernandes.
Jacinto Fernandes, tinha 67 anos e era natural da Adeia da Luz, sendo que no entanto, se radicou ainda muito jovem, em Vila Franca de Xira, onde se tornaria toureiro de prata. Na sua larga carreira, integrou diversas quadrilhas de figuras, fazendo dele também um 'figuron' no sector dos bandarilheiros.
O bandarilheiro, era pai do também bandarilheiro Filipe Fernandes, bem como cunhado de João José e tio de Ricardo Pedro e João Pedro.
Jacinto Fernandes era já um repetente dos Acidentes Vasculares Cerebrais, tendo resistido heroicamente a um AVC registado em 2010.
No ano 2009, foi justamente homenageado em Vila Franca de Xira, num Festival dos Bandarilheiros, tendo a seu lado muitos dos seus colegas de 'prata'.
Os pormenores das Cerimónias Fúnebres são ainda desconhecidos, sendo que deverá ficar sepultado em Vila Franca.
O TouroeOuro endereça a amigos e familia enlutada, as mais sinceras condolências.
Que em paz descanse.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0