Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

“Celebrar 40 anos de alternativa é um privilégio que nunca poderei agradecer devidamente a todos quantos tornaram a minha carreira possível”, afirma Paulo Caetano a horas de regressar às arenas

  • 2020-10-09 15:09


Paulo Caetano regressa às arenas este sábado, na Praça de Touros de Monforte, onde irá assinalar de modo oficial os seus 40 anos de alternativa, numa corrida que será mais isso, será uma festa especial.

“É sem duvida um momento especial da minha carreira”, começa por nos referir Paulo Caetano, sobre as celebrações dos seus 40 anos de alternativa, que considera “uma enorme Benção, celebrar 40 anos de Alternativa e mais de 45 desde que comecei, pisando um ruedo e poder tourear”, algo que este considera como “um privilégio que nunca poderei agradecer devidamente a todos quantos tornaram a minha carreira possível, os meus Pais, a minha Mulher, os meus Filhos, toda a minha família tem sido maravilhosa e fundamental”, a que acrescenta “os magníficos profissionais que Deus pôs no meu caminho, Mestres, apoderados, peões de brega, moços de espadas, responsáveis pelo tratamento e cuidado dos meus cavalos.

Paulo Caetano não esquece também “as quadras de maravilhosos Cavalos com que tive o privilégio de poder contar” e por fim, “mas de forma primordial as gentes das Terras que me acolheram e o Público, a Afición que me permitiu esta “caminhada”.”

Apesar de ter uma presença menos assídua nas arenas, a verdade é que Paulo Caetano continua sempre ligado aos cavalos e à equitação, seja com os cavalos de toureio de seu filho, João Moura Caetano, ou com os da sua filha, Maria Caetano, cavaleira olímpica na modalidade de Dressage, pelo que a preparação para esta corrida acabar por ser algo natural para Paulo Caetano.

Nasci com este amor incondicional pelos cavalos e pela equitação”, salienta o cavaleiro que nos explica que procurou “sempre aprender com os melhores, Mestres, Colegas, Aficionados, sempre com a consciência e responsabilidade que implica ser Profissional.

Paulo Caetano lembra que “os cavalos são os mais importantes professores e com eles aprendemos todos os dias”, acrescentando que tem “a sorte de poder continuar a ser um profissional dedicado e apaixonado pela minha profissão”, “porém em relação ao Toureio, para se estar em forma, é necessária uma rodagem em Praça que há muitos anos não tenho”, algo que nos refere que procura colmatar essa com muito trabalho.

Sobre a corrida de sábado, na praça da sua terra adoptiva e que tão bem o acolheu, Monforte, Paulo Caetano diz-nos que espera “poder honrar a demonstração de apreço que tive por parte do público que fez esgotar a lotação possível desta Praça , que tanto significa para mim, com muita antecedência.”

Sobre o cartel desta corrida que esgotou em três dias a lotação permitida, tendo em conta a pandemia da Covid-19, Paulo Caetano demonstra-se bastante orgulhoso de poder ter a seu lado além de grandes amigos, também toureiros com que rivalizou durante muitas e boas tardes e noites.
É um grande prazer e um enorme privilégio. Os mais velhos, Toureiros geniais cujos créditos indiscutíveis estão gravados a ouro na História do Toureio a Cavalo. Os mais novos Figuras máximas da Geração actual, ligados a mim por laços muito fortes. Todos eles, não me deixaram acabar a frase quando lhes pedi para tourearem. Maravilhoso!!!”, Confessando ainda que lhes está profundamente grato.

Espero, com toda as minhas forças, que estejam a gosto e que expressem, mais uma vez,  a arte Grande que levam dentro”, concluiu.

Recorde-se que este sábado, 10 de Outubro, pelas 16.30 horas, na Praça de Touros de Monforte, actuam os cavaleiros, João Moura, Paulo Caetano, João Salgueiro, João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto, que vão lidar touros da Casa Caetano.
Pegam os Forcados Amadores de Monforte, em solitário.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0